PITCH | CINOVE / 2016

Interiores

1/11

imagens
imagens
plantas
plantas
ficha técnica
ficha técnica

Ficha Técnica | PITCH | CINOVE / 2016

Nome: PITCH | CINOVE

Local: RECIFE - PE

Área construída: 100m²

Autores: Rafael Souto Maior, Fábio Belfort, Saulo Lira

Instalações: PACI

Fotografia: RAFAEL SOUTO MAIOR

PITCH | CINOVE | PORTO DIGITAL

O Pitch, Espaço Avançado do Porto Digital, foi construído no Centro de Tecnologia (CIN) da UFPE, para abrigar a disciplina de Inovação e Empreendedorismo da Universidade. A proposta era produzir uma atmosfera descontraída e irreverente criando um ambiente instigante que estimulasse a criatividade e a interação entre os alunos.

O projeto é dividido em duas áreas: o lounge e o coworking. O lounge funciona como um espaço de descontração e descompressão para as pausas das aulas, com vending machines e puffes, podendo também ocorrer reuniões informais. Uma estrutura de madeira natural em forma de costelas delimita o espaço, tornando-o mais acolhedor e irreverente. No Coworking encontram-se 16 estações de trabalho dividida em duas mesas e uma Plataforma rotatória posicionada entre elas. A Plataforma foi pensada como um espaço propício para pequenas reuniões e debates. Seu traçado orgânico em madeira natural faz referência as costelas do Lounge. Os ambientes apesar de estarem separados, possuem uma conexão visual e conceitual, utilizando os mesmos materiais como a madeira natural e os puffs em couro colorido.

O ponto alto da sala de coworking é a flexibilidade do mobiliário, que permite três opções distintas de layout, que podem ser locadas de acordo com a atividade a ser proposta. A ideia era que a sala pudesse ser utilizada por grupos de tamanhos distintos e atividades variadas, podendo funcionar como sala de aula, espaço de estudos, espaço de reuniões informais, e até mesmo um pequeno auditório. 

-8.055309566512419

-34.951066380799375

Av. Jorn. Aníbal Fernandes, 455 - Cidade Universitária

http://metro.arq.br/

nuvon