Parque Tecnológico Cabo Verde / 2013

Desenho urbano

1/11

imagens
imagens
plantas
plantas
ficha técnica
ficha técnica

Ficha Técnica | Parque Tecnológico Cabo Verde / 2013

Nome: Parque Tecnológico Cabo Verde

Autores: João Domingos Azevedo, Rafael Souto Maior

Localizado na Achada Grande, entorno imediato da Cidade da Praia  na Ilha de Santiago, o  Parque Tecnológico da Praia apresenta localização privilegiada entre o Aeroporto Internacional da Praia e a Cidade da Praia.

O edifício do Data Center do Governo de Cabo Verde encontra-se em fase final de construção.  O Data Center é a primeira e mais importante peça a compor o Parque Tecnológico da Praia.

A área total destinada ao Parque Tecnológico da Praia tem uma área de aproximadamente  15 hectares.  Caracterizada por áreas vazias e edificações do Antigo Aeroporto da Praia, as construções são ocupadas atualmente pela Proteção Civil e pela Feira Internacional. Foi definida uma área denominada de “Área Disponível” com aproximadamente 10 hectares. Esta área não possui qualquer impedimento à implantação do parque tecnológico de imediato. 

O projeto de implantação do Parque Tecnológico deverá prever a instalação de toda a Infraestrutura do conjunto que deverá ser realizada de forma integrada.

O plano geral surge da criação de um eixo estruturador principal que conecta o acesso do parque tecnológico até o conjunto do Data Center,  onde temos como ponto de fuga da perspectiva o “Cubo”. O parque pode ser dividido em 03 grandes setores: o Setor  Institucional, composto  pelo  Data Center, o Edifício Multiuso, espaço de convergência do parque, e os Espaços de empresas  em  suas várias modalidades, Centro de Escritórios,  Edifícios Dedicados e Edifícios Spinoff/Aceleradora.

14.969521939373504

-23.51922870288081

Circular da Praia, Praia, Cabo Verde

http://metro.arq.br/

nuvon