Instituto Talento Jump Brasil / 2014

Comercial

Ficha Técnica | Instituto Talento Jump Brasil / 2014

Nome: Instituto Talento Jump Brasil

Local: Rua Capitão Lima, 390 - Santo Amaro, Recife - PE, Brasil

Área do Terreno: 490,44m²

Área construída: 975,23m²

Autores: João Domingos Azevedo, Rafael Souto Maior, Lilianne Dantas

Colaboradores: Lilianne Dantas

Estagiários: Aline Nascimento

Interiores: João Domingos Azevedo, Fabio Belfort

Estrutura: MS Estruturas

Fundações: MS Estruturas

Instalações: Unibase

Luminotécnica: Márcia Chamixaes

Acústica: Ronaldo Lamour

Fotografia: Rafael Souto Maior e Alexandre Albuquerque

Gerenciamento: Metro Arquitetura

Jump Brasil - Aceleradora de Ideais

O projeto prevê uma reforma em um edifício existente com características de um galpão, onde parte dele será mantido e uma nova estrutura será incorporada no mesmo.

Partindo de uma pesquisa e levantamento do entorno, percebemos que a grande maioria dos imóveis da Rua Capitão Lima tem o afastamento frontal e lateral nulo. O imóvel existente se destacava no seu entorno por ser recuado do parâmetro da rua, desarmonizando o perfil da rua. A edificação atual tem 2 pavimentos,  coberta com telhas de fibrocimento  e atualmente encontra-se desativado. 

O projeto de reforma do imóvel prevê manter a parte posterior do edifício existente, revitalizando e fazendo toda a manutenção necessária e a incorporação de uma nova estrutura frontal, lateral e superior em parte da edificação existente. Com essa intervenção, trouxemos unidade a edificação e harmonia da mesma com o entorno. Atualizando este para as necessidades funcionais e estéticas almejadas pelos clientes.

No térreo temos a chegada de pedestre do empreendimento com um pé direito duplo e toda a parte de informações do prédio. Dando continuidade ao térreo , temos um café com mesas de apoio que compõem o ambiente para uma reunião um pouco mais informal, banheiros, depósitos e uma sala de multiuso, podendo também ser utilizada como estacionamento para funcionários e a circulação vertical que da acesso aos outros pavimento do empreendimento. 

No primeiro pavimento temos , salas de reunião, banheiros , circulação vertical e a aceleradora.  A aceleradora é o espaço de trabalho mais formal, onde terão usuários incubados para se capacitarem para o mercado de trabalho, dentro deste ambiente também temos a administração.

No segundo pavimento temos um auditório, para eventos maiores, um grande foyer, banheiros, depósito e um terraço descoberto. 

O conjunto final se destaca pela proposta e ao mesmo tempo dialoga com o entorno imediato pelas características urbanísticas, referente ao gabarito e aos afastamentos propostos. 

 

-8.052786601512206

-34.87995029101552

Rua Capitão Lima, 390 - Santo Amaro, Recife - PE, Brasil

http://metro.arq.br/

nuvon